Londrina

Comerciantes fecham as portas por segurança; veja vídeo

22 abr 2010 às 23:53

Os comerciantes da Vila Yara e do Jardim Castelo, na zona leste de Londrina, fizeram um protesto por volta das 11h desta quinta-feira, fechando as portas das lojas. O protesto é por mais segurança.

Nesta quarta (21), o filho do dono de uma sorveteria localizada na Avenida Simon Bolívar foi assassinado durante um assalto. Luis Carlos Gonçalves, 31 anos, não teria reagido ao crime, mas mesmo assim foi ferido com dois disparos de arma de fogo.


Um adolescente de 16 anos acusado de envolvimento no crime foi entregue à polícia na tarde de quinta-feira (22). Outros dois menores seguem sendo procurados.


Este foi o terceiro latrocínio - quando o assassinato é decorrente de roubo - do mês em Londrina e o quinto do ano. De acordo com levantamento extraoficial do Bonde, já foram 55 mortes violentas na cidade este ano.


Dez assaltos


A sorveteria onde foi assassinado o comerciante na tarde de ontem já teria sido assaltada pelo menos 10 vezes nos últimos meses. "É preciso ver em quanto tempo exatamente esses assaltos ocorreram e se a polícia atendeu as ocorrências", disse o tenente Ricardo Eguedes, porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar.


Eguedes afirmou que já há suspeitos do crime e que eles seriam adolescentes. Também comentou sobre a responsabilidade de outros órgãos para melhorar a segurança na cidade. "É preciso ver se os programas de inclusão social estão tendo resultados e também se os programas de tratamento de drogadição estão surtindo efeito, já que muitos cometem crimes contra o patrimônio por causa das drogas", salientou Eguedes ao Bonde.


O militar apontou ainda problemas da "liberação precoce" de adolescentes infratores apreendidos. "A polícia tem detido os autores de crimes, mas muitos acabam ganhando liberdade e reincidir".

Confira reportagem da TV Tarobá:


Continue lendo