Os olhares da meteorologia local se voltam à manhã desta quinta-feira (29). O gelado 0,5 grau apurado pelo IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) às 07h15 toma pra si o posto de menor temperatura em Londrina desde os últimos 20 anos. O frio desta manhã só não supera o índice de -1,3 grau registrado em julho de 2000. Embora o sol se faça presente, as máximas também não serão altas, atingindo 14°C.
A sensação térmica de -1°C foi ainda mais incômoda para quem odeia baixas temperaturas.
O dia mais frio de 2021, até então, foi 30 de junho, com 0,8°C.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
A agrometeorologista Angela Costa anuncia que, nos próximos dias, a massa de ar polar continua regendo o tempo local. Na sexta (30), mínimas previstas são de 2°C e, no sábado (31), de 5°C. Com gradual elevação, chegam aos 8°C no domingo (1º).
Após a partida da frente fria, a estabilidade será duradoura na cidade. Conforme a agrometeorologista, não há expectativa de chuvas nos próximos dias. Com isso, o baixo índice de umidade relativa permanece, com 34% na quarta (28). A porcentagem ideal para a saúde humana, segundo recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), é de 50% a 60%.
*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg