Londrina

CMTU suspende licitação da capina e roçagem para republicar edital

30 out 2013 às 16:38

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) suspendeu o pregão presencial 183/2013 realizado nesta quarta-feira (30) para contratar empresa para o serviço de capina e roçagem em Londrina.

De acordo com a ata do pregão, a suspensão ocorreu após questionamentos sobre a errata no edital realizada na última sexta-feira (25), o que teria motivado o pedido do pregoeiro para republicação do edital com as mudanças necessárias.


Segundo o documento, 19 empresas apresentaram propostas, que ficarão à disposição para retirada dos participantes por um período de 10 dias. A companhia deve convocar uma entrevista coletiva para esclarecer a suspensão do certame.


A CMTU rompeu o contrato de R$ 64,7 milhões por cinco com a Visatec em setembro. O novo edital publicado no último dia 17 tem preço máximo de R$ 28 milhões por ano.


Londrina está sem os serviços de capina e roçagem desde o dia 1º de setembro. A CMTU chegou a dizer que iria contratar empresas de maneira emergencial, mas voltou atrás e abriu o processo de licitação na modalidade pregão.

Nesta terça-feira (29), o Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) informou à imprensa que fez três recomendações sobre o edital de capina e roçagem.


Continue lendo