O diretor de Trânsito da CMTU, Álvaro Grotti Júnior, esteve reunido nesta sexta-feira (13), com moradores do Parque Ouro Verde e jardim Alto da Boa Vista (região norte), que foram reivindicar medidas para conter o excesso de velocidade na avenida Wiston Churchill, nas proximidades da ponte sobre o ribeirão Lindóia.
Na quinta-feira, os moradores fecharam por quase duas horas as duas pistas da avenida, em protesto contra os recentes casos de violência no trânsito ocorridos naquela área.
Durante o encontro foram discutidas uma série de medidas a serem adotadas no local, sendo que algumas necessitam de levantamentos técnicos para execução. De imediato, a CMTU vai colocar um Agente Municipal no local, nos horários de rush, com auxílio de cones de sinalização, visando conter os excessos de velocidade.
Ficou definido que a Secretaria de Obras irá executar um recapeamento asfáltico no local, visando corrigir deficiências na pista, para possibilitar uma melhor sinalização. Para execução do serviço ficou acertado um prazo de 60 dias, após o que serão feitas as sinalizações planejadas pelo Ippul.
Para conter os excessos de velocidade cometidos no local, a Companhia se comprometeu a instalar um dos radares de velocidade que já estão sendo testados na cidade.