Londrina

CMTU altera dias e horários da coleta de lixo em bairros de Londrina

16 jul 2014 às 12:36

Tendo em vista a necessidade de adequações para melhor atender a população, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai readequar o funcionamento da coleta de lixo doméstico em alguns bairros.

A partir da próxima segunda-feira (21), algumas regiões da cidade passarão a ser atendidas em horários diferentes. Outros setores, além dos horários, vão sofrer mudança também nos dias de coleta.


A coleta dos resíduos domiciliares nos bairros Monte Belo, Parque das Indústrias, Parque Ouro Branco, São Lourenço, São Marcos, Franciscato, Cafezal I, II, III e IV, Quadra Sul e Acapulco, na região sul, que antes era realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, entre o meio dia e as 19h20, continua nos mesmos dias, mas será das 7h às 15h20.


Nos Jardins Jockey Club, São Francisco, Santa Rita, Maria Lúcia, Colúmbia, Panissa, João Turquino, Maracanã e Parque Universitário, na zona oeste, que eram atendidos às terças, quintas e aos sábados, das 12h às 19h20, agora terão o lixo das residências coletado entre as 7h e 15h20.


Os condomínios horizontais localizados nas proximidades do shopping Catuaí tinham os orgânicos e rejeitos recolhidos toda segunda, quarta e sexta-feira. Com as adequações da CMTU, os novos dias de coleta serão terça, quinta-feira e sábado. O horário, no entanto, permanece o mesmo: entre as 7h e 15h20.


Na região da Gleba Palhano e do Parque Guanabara, a coleta que era feita às terças, quintas e aos
sábados, do meio dia às 19h20, passa agora a acontecer toda segunda, quarta e sexta-feira. O horário de recolhimento também foi alterado; passa a acontecer das 19h até as 2h48.


Durante toda a semana, funcionários da empresa Paviservice Engenharia e Serviços, terceirizada da CMTU que executa a coleta do lixo domiciliar na cidade, vão realizar um trabalho de panfletagem nos bairros que receberão os ajustes, informando sobre as mudanças.

A distribuição dos panfletos começou ontem e deve atingir todos os domicílios e estabelecimentos comerciais dessas regiões. A Companhia ressalta que as mudanças vão acontecer somente na coleta domiciliar. O serviço de coleta seletiva segue sem alterações.


Continue lendo