Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Participação custa R$ 10

Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta

Redação Bonde com N.Com
03 dez 2024 às 11:45

Compartilhar notícia

- Josiel Aparecido/Portal Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Pública Municipal de Londrina receberá durante o mês de dezembro, seu primeiro ciclo de meditação. As atividades começam nesta quarta-feira (4), e serão realizadas pelo projeto Dança Meditação com a professora de dança Gislene Gaion, sempre às quartas-feiras, com sessões às 18h15 e às 19h15.


O preço para participar das aulas é de R$ 10, podendo ser pago por Pix ou em dinheiro no dia das atividades, que ocorrerão nos dias 4, 11 e 18 deste mês. Cada horário terá o limite máximo de 16 pessoas. Não é necessário inscrições prévias ou experiências com as práticas da meditação para participar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com um contato com as artes que se inicia na infância, Gislene Gaion teve início na meditação por meio do Yoga, em 2010, onde aprendeu a observar a respiração e praticar diferentes técnicas respiratórias, essenciais para acalmar e adentrar no estado de observação do fluxo da mente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo dia

Operação Choque de Ordem da GM de Londrina acha drogas em mocó na rua Belém

Imagem de destaque
Neste sábado (4)

Londrina EC perde de 2 a 1 para o Cascavel pelo Torneio de Verão

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Londrina terá, em janeiro, quatro shows em homenagem a Elis Regina

Imagem de destaque
Neste domingo (5)

Comunidade nikkei em Londrina celebra 2025 com sopa da sorte


“Desde então pratico por meio de diferentes linguagens do Yoga e mais recentemente pelos ensinamentos budistas. Além disso, fiz diversos cursos de dança de vertente terapêutica que envolvem a prática de observação atenta da respiração para investigação da expressão corporal e do estado da mente. Fiz formações no Brasil e na Europa, o que me deu sustentação para atuar nesta área atualmente”, ressaltou.

Publicidade


Em agosto deste ano, em conjunto com a terapeuta alquimista Ananda Gonçalves, Gaion ofereceu à comunidade londrinense um ciclo de oficinas de Dança com práticas contemplativas. “Baseada nos quatro elementos, a meditação foi uma delas, sendo um incentivo para retornar a este espaço, mas agora com a prática focada na observação da mente e não da expressão corporal.”


Durante a atividade, os participantes serão orientados para a prática e, em seguida, terão contato com exercícios respiratórios, com o objetivo de investigar o modo em que o corpo e a mente trabalham. Ao final das aulas, todos serão convidados a compartilhar as experiências obtidas entre si.

Publicidade


Imagem
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Feijó é cotada para assumir a Secretaria de Saúde no ano que vem e seu nome vem sendo citado nos bastidores. A sua presença em 2025, no entanto, ainda não foi oficializada.


Dentre os benefícios que poderão ser encontrados nas práticas, como destacou a instrutora, estão a redução de estresse; diminuição de sintomas depressivos; controle da ansiedade; potencialização do autoconhecimento e da autoestima, desenvolvimento do foco nas atividades; redução da perda da memória; ampliação das emoções positivas; melhora do sono, entre outros benefícios.


Ainda, segundo Gaion, a promoção de atividades como a meditação para o público londrinense é importante porque contribui para o bem-estar físico, mental e emocional em uma sociedade marcada pelo ritmo acelerado e pelas crescentes demandas urbanas.

Publicidade


“A meditação oferece uma oportunidade para desacelerar, reduzir o estresse e cultivar a atenção plena, aspectos essenciais para melhorar a qualidade de vida. Além disso, atividades meditativas podem fortalecer o senso de comunidade, ao reunir pessoas com interesses comuns em um espaço público situado no coração da cidade. Em Londrina, com sua uma diversidade cultural e estilo de vida dinâmico, ofertar essa prática ajuda a promover equilíbrio, autoconhecimento e conexão, beneficiando tanto indivíduos quanto a coletividade”, explica.


A diretora de Bibliotecas Públicas Municipais da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo ressaltou que essas atividades diversificadas são fundamentais para trazer o público externo e a comunidade para dentro do espaço da biblioteca. 


“E aqui dentro a gente faz a mediação da informação literária e utilitária, possibilitando que esse público que vêm participar das atividades possam se tornar leitores e frequentadores das bibliotecas públicas de Londrina”, salienta.


Para mais informações ou dúvidas, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (43) 99196-1099.


Imagem
Cambé abre cadastro para vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos
A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cambé (Região Metropolitana) informa que o cadastro para a ação “Intensificação da Vacinação Antirrábica” será aberto para todas as famílias.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo