A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina vai contratar mais 35 agentes municipais para a fiscalização de trânsito e de posturas, com um salário base de R$ 1.007,59, para seis horas diárias de trabalho. O prazo de inscrições para o concurso, aberto para ambos os sexos com idade mínima de 18 anos completos, termina no dia 20 deste mês.
Segundo o presidente da CMTU, Mauro Yamamoto, as inscrições foram abertas no dia 30 de agosto e o concurso está sendo dirigido pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os candidatos devem ter o 2° grau completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria AB, para carros e motocicletas.
As informações sobre o concurso estão disponíveis pela Internet, no site www.cops.uel.br, e as inscrições custam R$ 40,00, valor que pode ser recolhido na rede bancária até o dia 21 deste mês. As provas objetivas serão realizadas no dia 7 de outubro, e os aprovados serão submetidos a um teste de aptidão física no dia 4 de novembro.
As provas objetivas vão conter questões de português e interpretação de textos, matemática, noções de informática, legislação de trânsito, legislação municipal, e Código de Posturas do Município. De acordo com Yamamoto, a CMTU iniciará parte das contratações dos novos agentes logo após o término do processo seletivo.