O PL (Projeto de Lei) n° 85/2024, que concede a Praça da Juventude da Zona Norte para a Associação Espaço de Convivência Missio Dei, terá sua votação em primeiro turno adiada mais uma vez.
A matéria constava na pauta desta terça-feira (5) da CML (Câmara Municipal de Londrina), mas a sessão foi transferida para a quinta-feira (7), devido às mudanças no sistema de tramitação do Legislativo.
Antes da transferência, contudo, o líder do governo na CML (Câmara Municipal de Londrina), vereador Eduardo Tominaga (PP), já havia sinalizado que iria retirar o PL da pauta.
Leia mais:
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina
Vila Cultural de Londrina promove oficina de confecção de bonecas pretas
Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado
O texto, de autoria do Executivo, repassa uma área de mais de 15 mil metros quadrados para a entidade, que quer realizar atividades ligadas à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer. A Missio Dei é declarada de utilidade pública desde 2022 e propõe, além de revitalizar o complexo esportivo, ofertar a Escolinha e Clínica de Modalidades Esportivas e a instalação de modalidades em artes e cultura, disponibilizando-as para diversas faixas etárias.
Localizada na Henrique Mansano, a praça foi inaugurada em 2014 e vem sofrendo com o abandono do poder público nos últimos anos.
A concessão da área, por outro lado, é questionada pelo CMELL (Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Londrina), que diz não ter sido consultado pela Comissão de Justiça da CML sobre a doação. Membros do Conselho têm ido às sessões da Câmara para dialogar com vereadores e tentar a interrupção da tramitação junto ao Executivo. O CMELL também espera que a Prefeitura revitalize o complexo esportivo.
Conforme apurou a FOLHA, a proposta é rejeitada por alguns vereadores, que podem articular a derrubada do PL caso ele vá para o plenário.