Londrina

Claro não poderá atuar em Londrina

02 dez 2003 às 10:03

Dezembro será o mês das novidades em termos de telefonia celular em Londrina. A Sercomtel e a Tim disponibilizarão aos seus usuários a tecnologia Global System for Mobile Communications (GSM) que possibilitará também a transmissão de dados e imagens.

Na quarta a estatal londrinense apresentará à imprensa local alguns modelos de aparelhos dessa nova tecnologia. Apesar da Claro divulgar seus serviços também em Londrina, esta será a única cidade do Paraná onde ela não poderá trabalhar.


Segundo Wanderley Rezende Neiva, diretor de engenharia e operações da Sercomtel Celular, a Claro - empresa controlada pelo Grupo América Móvil, de origem mexicana, o maior da América Latina no setor de telefonia celular, com cerca de 40 milhões de clientes - adquiriu seis operadoras de TDMA no Brasil (ATL, BCP, TESS, TELET, BSE e AMERICEL).


Por isso, obteve uma carteira de oito milhões de clientes. No Paraná e Santa Catarina, ela atuará, exclusivamente, através da tecnologia GSM que, em Londrina, está restrita, por enquanto, à Sercomtel e Tim.

Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina


Continue lendo