A partir da próxima semana bares, hotéis, motéis e pensões de Londrina passarão a ser fiscalizados em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Fazenda, Vara da Infância e Juventude e Vigilância Sanitária. A proposta, feita e aceita hoje (05/04) em uma reunião com os órgãos na Prefeitura, é do Conselho Comunitário de Segurança e chefia da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina com objetivo de diminuir os índices de violência registrados na cidade.
A operação, que ainda não tem nome, vai atuar de forma preventiva principalmente nos pontos onde há frequentes denúncias de crimes ou irregularidades. De acordo com um levantamento feito pelo Conselho de Segurança, na cidade existem cerca de 200 pontos problemáticos que deverão ter fiscalização intensificada com a parceria de fiscais da Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e comissários de menores.
As blitze serão realizadas de forma rotineira em vários pontos da cidade, com periodicidade e horários não divulgados para não atrapalhar os trabalhos. A coordenação da operação será do delegado-chefe, com parceira da P2 (serviço reservado da Polícia Militar) e Secretaria da Fazenda.
* Leia mais em reportagem de Telma Elorza na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira