As fortes chuvas que atingiram o norte do Paraná nesta madrugada de quarta-feira (21), causaram muitos estragos na RML (Região Metropolitana de Londrina). Até o momento, foram registrados destelhamentos em silos, quedas de árvores na PR-537 e de postes na divisa entre Londrina, Cambé, Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis.
As equipes de bombeiros em Bela Vista do Paraíso estão trabalhando na desobstrução de rodovias e fazendo um levantamento dos estragos desde às 2h, quando a corporação começou a receber os chamados de emergência.
Nas primeiras horas desta manhã, foi registrada a queda de 26 postes de energia na PR-445, entre Bela Vista do Paraíso e Londrina. Segundo os bombeiros, a princípio, não houve vítimas e nenhuma ocorrência na área urbana.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
As equipes seguem levantamento o número de destelhamentos em silos e barracões, assim como na remoção de árvores que caíram sobre a PR-537, entre Bela Vista do Paraíso e Florestópolis.
Em nota, a Copel informou que “os ventos fortes que atingiram a região ao norte do município de Londrina causaram quebra de postes e o desligamento de domicílios nas áreas rurais e de lazer localizadas na divisa entre Londrina, Cambé, Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis.
Até o momento, foram 51 postes quebrados em dois circuitos de energia que abastecem a região, mas que este número pode ser maior, pois as equipes seguem em campo realizando as inspeções nestes dois locais, que possuem pontos de difícil acesso, e ainda em um terceiro circuito na região Norte de Cambé, que também teria sofrido estragos. Ao todo, há aproximadamente 400 domicílios sem luz nesta área, que demandará a execução de reconstrução das redes atingidas.