O filme "Assalto à Brasileira", inspirado em livro homônimo do escritor londrinense Domingos Pellegrini , além de ter Murilo Benício no elenco principal também terá Christian Malheiros, os dois interpretam os personagens mais importantes na produção que resgata o assalto histórico à agência do Banestado em Londrina em 1987.
Enquanto Murilo Benício vai interpretar o repórter Paulo Ubirantan, que trabalhava na Folha de Londrina e ofereceu-se para mediar um acordo entre os assaltantes e a polícia, Christian Malheiros vai interpretar Moreno, o chefe do bando que acabou caindo nas graças da população durante o assalto e saiu da história como uma espécie de herói.
Definidos os papéis principais, em breve começarão as gravações do filme que serão feitas entre Londrina e São Paulo.
Leia mais:
Tiago Amaral anuncia nomes dos primeiros secretários de Londrina a partir de 2025
Professora da UEL assume função no Ministério da Educação
Biblioteca Pública de Londrina recebe doação de acervo com dois mil livros
Com nova chance ao elenco, Londrina EC enfrenta o Cianorte neste domingo
Em Londrina, a expectativa é grande para que comecem as filmagens no Calçadão, no mesmo prédio onde funcionava a agência bancária onde ocorreu o assalto e que já está sendo preparado para as gravações.
Dirigido por José Eduardo Dumont , com roteiro de L.G.Bayão, o filme tem o apoio da Folha de Londrina que cedeu o arquivo com as reportagens que relatam toda a ação da polícia, da quadrilha e do repórter Paulo Ubiratan que acabou tomando um ônibus junto com os reféns após o assalto.
Mais detalhes do filme poderão ser conferidos na edição desta sexta-feira (15), em reportagem na Folha de Londrina.
Leia também: