Em função das obras de duplicação da PR-445, a avenida Castelo Branco (um dos principais acessos ao Campus da Universidade Estadual de Londrina) será interditada por duas semanas para que a construtora responsável possa realizar obras de grande porte.
Serão realizadas perfurações no vão de passagem da via, nas proximidades do viaduto de acesso à UEL. Neste período a entrada e saída do Campus deverá ocorrer unicamente pela Avenida Faria Lima (viaduto da Avenida Aniceto Espiga). Veículos provenientes da região oeste, sentido Cambé-Londrina, terão acesso ao Campus pela entrada lateral, localizada nas proximidades do Centro de Educação Física e de Esportes (CEFE).
De acordo com a Prefeitura do Campus Universitário (PCU), a expectativa da construtora é concluir todo o trabalho de melhoria na avenida nos próximos dois meses. A interdição, a partir do início de dezembro, coincide com o final do ano letivo na UEL, que, de acordo com o cronograma elaborado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), termina oficialmente em 2 de dezembro.
Já as atividades administrativas na UEL prosseguem até o próximo dia 20 de dezembro, em obediência ao Ato Executivo número 79/2012, que estabeleceu o calendário geral das atividades da Universidade para 2013.