A Caravana Ecológica, projeto de teatro criado pela Revista Carga Pesada e pela Escola Municipal de Teatro de Londrina com o patrocínio da Volvo, aproveitou o Dia Mundial da Água para apresentar o seu novo trabalho. O espetáculo movimentou o Calçadão na manhã desta quarta-feira (23).
Em 2000, a Caravana Ecológica falou sobre a necessidade de combate ao tráfico de animais silvestres. No ano passado, com o título ''Estrada Verde, Água Limpa'', a preservação da água potável passou a ser o tema central das montagens do grupo.
O principal objetivo do projeto é conscientizar a população e sobretudo os caminhoneiros, que muitas vezes transportam produtos perigosos, sobre a importância dos cuidados com a conservação dos mananciais de abastecimento.
No Brasil, 37% dos acidentes ambientais acontecem no transporte rodoviário de produtos perigosos, daí a importância dos caminhoneiros como um dos públicos alvo do projeto.
No ano passado, a Caravana Ecológica percorreu 20 mil quilômetros de estradas pelo País, montando palcos em 17 cidades de oito Estados. Os espetáculos foram vistos por 30 mil pessoas. Em 2005 o Projeto chegau pela primeira vez ao Nordeste; a cidade escolhida foi Itabaiana, perto de Aracajú (SE).
Desde que foi lançada, em julho de 2000, a Caravana já foi vista por 130 mil espectadores.
As informações são da Folha de Londrina.