Motoristas que paravam hoje (21/07), nos semáforos da Avenida Higienópolis, em frente ao Iate Clube (centro de Londrina) foram surpreendidos com a entrega de folhetos educativos, adesivos e sacos de lixo para automóveis. A iniciativa faz parte da campanha ''Igapó, Paixão por todo o Lago'', lançada pela Construtora Plaenge, para conscientização e preservação ecológica do Lago Igapó 2, principal cartão-postal da cidade.
Através do material educativo, a campanha oferece sugestões de preservação do lago, suas margens e de toda a área que o cerca.
A campanha teve o apoio dos motoristas que passavam pelo local. O bancário Isaías Marques disse que o conhecimento do importância do lago na melhoria do clima da cidade e como espaço de lazer dá responsabilidade a todo cidadão pelo sua preservação. O vigilante Gil Crescêncio da Silva, concorda com a campanha e sugere ao poder público a criação de uma multa para as pessoas que jogam lixo no lago. A distribuição do material educativo será retomada no próximo sábado.
Para o coordenador de marketing da construtora, Rafael Lamastra, com a campanha, a empresa está desempenhado o seu papel social na mobilização de toda a sociedade pela preservação do Igapó. A empresa, como afirma, investe na região e assim tem interesse na manutenção do lago, como um dos poucos espaços de lazer oferecidos à população.
*Leia mais na reportagem de Célia Guerra na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste domingo