No início de agosto, o Portal Bonde lançou a campanha 'Adote o Otto'. O foco era a conscientização dos leitores sobre adoção responsável e, como o próprio nome já diz, encontrar um novo lar para o simpático Otto, abandonado no final de julho dentro do campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Foram exatos 30 dias de campanha, até que sábado (2) Otto ganhou um novo endereço, a casa de Franciela Rosana Matos da Silva e sua família. "Vi a reportagem sobre o abandono do Otto através da página do Portal Bonde no Facebook e vi o vídeo [do abandono], que me comoveu muito. No primeiro momento, quis fazer a adoção, mas imaginei que tinha uma fila de pessoas querendo adotar e acabei recuando. Porém, no final do mês, quando vi que ele não tinha sido adotado ainda, tive a certeza de que seria eu a sua guardiã", conta Franciela.
Durante a semana passada, Franciela foi até o Hospital Veterinário (HV) da UEL, onde Otto estava vivendo temporariamente, e se apaixonou pelo animado vira-lata. Como já possuía um outro cachorro, o pequeno Maik, o medo de Franciela era de que eles não se dessem bem. No entanto, a simpatia de Otto deixou claro que isso não seria um problema."Achei que o Maik ia estranhar muito, mas no domingo [dia 3] eles já estavam superamigos", diz.
Leia mais:
Novo viaduto da PUC em Londrina começa a tomar forma
Confira como fica o funcionamento dos serviços municipais de Londrina na sexta
Terreno que fazia parte do conjunto de bens da empresa Pluma vai a leilão em Londrina
UEL cancela edital de residência médica após confusão com cotas para pretos e PcDs
Daí para frente, tudo foi se encaminhando. Além de um novo lar para o Otto, a família ganhou um novo membro que, após sofrer muito, está cheio de amor e carinho para dar. "Adotar o Otto foi importante, pois ele precisava de um lar, de amor e carinho, mas não somente por esse motivo. Escolhemos essa atitude para mostrar para todos que não é difícil compartilhar amor. Além disso, também para ensinar aos meus filhos que o abandono existe e que é errado", ressalta Franciela.
A nova guardiã de Otto ainda finaliza: "adotar o Otto é poder aprender com ele que podemos amar e ser amado".
Adote o Otto
O Portal Bonde lançou no início do mês de agosto a campanha 'Adote o Otto', para estimular a adoção responsável de animais em Londrina. A ideia para essa iniciativa surgiu no final de julho, quando foi publicada uma reportagem sobre o abandono de um cachorro, que recebeu o nome Otto, no campus da UEL.
A grande mobilização dos leitores junto às redes sociais revelou que a adoção responsável de animais é um assunto urgente e necessário na cidade. Prova disso é o que aconteceu ao Otto: em 28 de julho, câmeras de segurança da UEL flagraram um homem abandonando o cachorro nas proximidades do HV.