Nesta quinta-feira (2), às 9h30, a Biblioteca Municipal Ramal Vila Nova – Padre Adelino de Carli, na região central de Londrina, recebe o primeiro encontro da programação de maio do projeto Toda Quinta tem História. A unidade fica na rua Purus, 45, bairro Vila Nova.
No mesmo dia, a partir das 14h30, a Biblioteca Infantil (Praça 1º de Maio, 110, Centro) também terá a contação de história do conto popular russo intitulado “Papai Urso e os Ursinhos Travessos”, que será trabalhado em todos os cinco encontros do próximo mês.
A história da vez é a versão adaptada por Margaret Mayo, parte do livro infantil “Como Contar Crocodilos”, em que a autora reuniu oito contos populares oriundos de nações, lugares e épocas diferentes.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
A contação será feita pela professora e pedagoga Renata Suzue, profissional que atua há alguns anos nas bibliotecas municipais de Londrina junto ao público infantil.
Para todas as atividades desse projeto a entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia. A agenda completa de maio foi divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, que é responsável pela iniciativa do Toda Quinta tem História.
PRÓXIMOS ENCONTROS
Depois dos dois primeiros encontros, nesta quinta-feira (2), haverá outros três momentos de contação no mês de maio. No dia 16, às 9h30, a Biblioteca Municipal Lupércio Luppi, na zona norte, será o local da ação. O endereço é avenida Saul Elkind, 790, Conjunto Maria Cecília.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: