A obra de construção do viaduto da avenida Dez de Dezembro em Londrina, que foi iniciada há exatamente um ano, ganha um novo capítulo. A novidade dessa vez é a liberação de parte do tráfego na avenida, que até então estava bloqueado por conta da construção dos muros de contenção do viaduto.
A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) informou nesta quinta-feira (19) que equipes da companhia foram ao local para fazer avaliação das obras e constataram que faltam apenas a limpeza do local e a retirada de alguns equipamentos, o que deve ser concluído até sexta-feira (20).
A liberação da marginal da avenida Dez de Dezembro, sentido sul/norte, segundo a CMTU, deve acontecer até terça-feira (24), após a reinstalação do sinaleiro no entroncamento da avenida Martiniano do Valle Filho.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
O gerente da obra, Jorge Fernandes, informou que o próximo passo na construção é a instalação das vigas de concreto, que já começaram ser armadas. De acordo com Fernandes, esses projetos só foram concluídos e entregues no final do mês de agosto.
Desde o início das obras, diversos problemas como a falta de estudos técnicos do solo por parte da prefeitura, além de problemas climáticos, atrasaram o cronograma das obras. Nesse momento, conforme Hejos Construções, 60% do total da obra está concluída.
As obras fazem parte do projeto SuperBus, que cria vias exclusivas para os ônibus do transporte coletivo circularem.
* Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.