Recém-lançada, a obra 'Insensível Acaso', Editora Vermelho Marinho, do escritor e cientista social Wilson Moreira, reúne poesias em suas 60 páginas.
"Nossa vida é obra do acaso e temos pouco controle dos caminhos em que andamos". Essa é uma reflexão que o autor faz ao analisar a reunião de textos que compõem sua 11ª publicação.
Em entrevista à FOLHA, Moreira revela que produção deste livro foi como a dos anteriores. "Eu vou escrevendo no dia a dia, aos poucos. Levei em torno de seis meses para elaborar e organizar os textos e só então percebi que tratavam de acontecimentos inesperados - de um modo no geral".
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
O poeta recorda ainda que sempre nutriu interesse pelo tema "acaso" e pensava em escrever algo a respeito de sua ação no cotidiano. "Em nossas vidas e em nossos sentimentos". E no desenvolvimento da obra, a recorrente reflexão dos poemas que recaiam sobre às vicissitudes da vida, serviram para fortalecer o mote.
O ACASO NÃO POR ACASO
O autor deu à reunião de seu livro o título "Insensível Acaso", atribuindo ao que acontece a esmo e de modo inesperado, a qualidade de insensível. É o acaso, neste caso, duro, frio e indiferente.
Realizado pela finalização do projeto, compartilha a sua alegria. "Alegrou-me bastante ver os livros impressos, sobretudo a capa, pois considero que ficou bem marcante".
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: