A assembleia dos professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi adiada para esta quinta-feira (15). O Sindiprol/Aduel (Sindicato dos Docentes da UEL) havia marcado inicialmente o encontro para quarta-feira (14), mas houve mudança na data.
Na pauta está a avaliação do movimento e a deliberação se a paralisação continua ou será suspensa na instituição. Na última semana, UEM, Unioeste, Unicentro e UEPG decidiram por suspender a greve após um aceno do governo do Estado sobre a possibilidade de tramitação do plano de carreira dos docentes.
Na segunda-feira (12), após reunião unificada dos Comandos de Greve da UEL, UENP e Unespar, foi decidido realizar as assembleias na quinta-feira, “de modo a sincronizar as decisões das bases, uma vez que são as únicas paralisadas no momento”, conforme nota divulgada pelo Sindiprol/Aduel.
Leia mais:
Jovens de Londrina e da região são destaques no cenário musical
Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Na UEL, os professores se reúnem às 14h; na UENP, a assembleia começa às 15h. No período da noite, a partir das 19h, será a vez dos docentes da Unespar deliberarem.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A UEL: