Um eucalipto de aproximadamente 20 metros caiu hoje (17/05) de manhã em frente ao número 970 da Rua Júlio Estrela Moreira, no Zerão (área central de Londrina). Por pouco a árvore não atingiu um garoto que passava pelo local. Parte de uma outra árvore foi destruída e um poste foi derrubado, provocando queda de energia nas proximidades.
A dona-de-casa Lourdes Gallo Ferreira, que saía de uma academia próxima do local e teve seu carro atingido por alguns galhos, diz que ficou sem ação ao ver o enorme tronco tombando e as muitas faíscas emitidas pelos fios condutores de energia atingidos. Mas o susto maior foi para o garoto Bruno Yoshiaki Matsuura, de nove anos, que caminhava pela calçada, em direção a uma academia de judô. ""Senti uma coisa quente em cima da minha cabeça e o barulho de árvore caindo. Comecei a correr, sem nem olhar para cima. Fiquei com muito medo, mas nem deu tempo de chorar"", contou Bruno.
O diretor-operacional da AMA, João Mendonça, informou que as árvores de Londrina ficaram anos sem manutenção. Segundo ele, existem 25 mil árvores precisando ser substituídas na cidade, por estarem condenadas ou em processo de condenação.
* Leia mais em reportagem de Silvana Leão na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira