A Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (13), em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina).
A Casa de Acolhimento, iniciativa da prefeitura municipal, é um espaço de suporte para as vítimas de violência doméstica, principalmente nas ocorrências de fim de semana e feriados, em períodos noturnos, em que as equipes policiais e guardas municipais não têm respaldo para manter a vítima de agressão ou ameaça em segurança, junto de seus filhos, até que a prisão do agressor ou a medida protetiva sejam efetivadas.
Leia mais:
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
Escritor londrinense disputa eleição por vaga na Academia Brasileira de Letras
“Fazer segurança pública também é isso: auxiliar e dar dignidade às pessoas vítimas de violência física”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre.
O secretário de Segurança Pública, Paulo Sérgio Argati, lembrou que muitas vezes a viatura da PM ou da Guarda Municipal chega à casa da vítima para atender a ocorrência e o agressor foge pulando o muro dos fundos.
“Os agentes de segurança vão embora com peso na consciência, pois a vítima muitas vezes não tem onde ficar e o agressor pode voltar a qualquer momento e seguir com a violência. Agora, com essa Casa de Acolhimento, as coisas vão mudar”, afirmou.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: