Londrina

Após duas horas preso, universitário de Londrina condenado por estupro é solto da PEL II

10 mai 2014 às 09:22

Lucas Ferreira Ramalho, universitário de Londrina condenado por estupro, foi solto depois de passar duas horas dentro da prisão. A defesa do estudante conseguiu parecer favorável do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) ao pedido de habeas corpus nesta sexta-feira (9). Ramalho deu entrada na unidade II da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) por volta das 16h30. Ele foi libertado às 18h30.

As informações foram confirmadas por Emerson das Chagas, diretor da PEL II, na manhã deste sábado (10), em entrevista ao Portal Bonde.


Ramalho foi preso na manhã da última terça-feira (6), no campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC). Portador de diabetes, ele apresentou complicações médicas e foi internado no Hospital do Coração, onde recebeu alta ontem.



O estudante foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão por estupro de vulnerável. A sentença da 3ª Vara Criminal de Londrina foi publicada na última segunda-feira (5) no Diário Oficial de Justiça do Estado do Paraná.

O crime ocorreu em maio de 2012, quando Ramalho dopou uma universitária dentro de uma casa noturna e a levou para um motel com a ajuda do estudante de administração da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Pedro Henrique de Oliveira, que continua foragido.


Continue lendo