Depois de uma espera de mais de um ano, a Secretaria Municipal de Educação vai iniciar a reforma e ampliação do Mercado Municipal Quebec para abrigar a repartição, o que só deve ocorrer em 2019. As obras vão custar quase R$ 3 milhões e a previsão no edital de licitação é de um prazo de oito meses para execução. A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para 5 de novembro.
O Mercado Quebec tem 725 m² de área e será ampliado em mais 792 m² para abrigar os cerca de 120 servidores da pasta – atualmente, a secretaria fica em um prédio na Avenida Madre Leônia Milito, de 1,5 mil m², e que custa R$ 29 mil mensais de aluguel. A ampliação virá da construção de um mezanino, explica o diretor de Estrutura Física da Secretaria de Educação, Amauri Sanchez. O mercadão também contará com uma copa em cada andar, e o módulo de banheiros será ampliado.
A secretaria está planejada para funcionar sem divisórias, mas haverá gabinete para a secretária de Educação e para sua equipe de assessores e uma sala para reuniões, além de um pequeno auditório. O protocolo será construído em frente ao prédio. "Vamos reformar tudo. Será instalado aparelho de ar condicionado, com piso vinílico no andar superior e, embaixo, de concreto polido", exemplifica Sanchez.