Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira!

Alunos recriam pontos turísticos de Londrina usando Minecraft

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 set 2019 às 15:53

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As crianças estão imersas em um mundo tecnológico e, cada vez mais, desafiam os processos de ensino tradicionais. Pensando nisso, a professora Ana Paula de Oliveira Regioli Pataro e a analista de Tecnologia Educacional do Colégio Marista Londrina, Alessandra Garcia, elaboraram junto aos estudantes um projeto que reuniu realidade virtual, História e Geografia.

Utilizando o jogo MinecraftEdu, versão educacional do jogo Minecraft, alunos do 2º ano do Ensino Fundamental fizeram uma imersão total nas disciplinas de História e Geografia para reconstruir os principais pontos turísticos e históricos de Londrina. O projeto começou com uma visita pela cidade com o objetivo de conhecer a história de cada local e observar, in loco, algumas atividades econômicas e a relação campo-cidade, para identificar as principais transformações ocorridas. "Durante o passeio, os alunos tiraram fotos dos pontos históricos para trabalhar com a releitura do local como expressão artística, utilizando o game", explica a professora Ana Paula.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Residencial Portal das Orquídeas

Bairro da Zona Norte de Londrina recebe 240 novas unidades habitacionais

Imagem de destaque
Premiados em concurso

Jovens de Londrina e da região são destaques no cenário musical

Imagem de destaque
Programa empreender

Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
Distrito de Lerroville

Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²

Divulgação
Divulgação


Para registrar o processo, os estudantes reconstruíram os pontos históricos vistos nos estudos de campo, trabalhando a conexão entre História, Geografia, Português, Matemática, Artes e Ensino Religioso. De acordo com a coordenadora dos Anos Iniciais do Colégio Marista de Londrina, Gislaine Garcia Magnabosco, a atividade está alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que indica o desenvolvimento de competências como a comunicação e cultura digital, por exemplo, bem como uma postura crítica frente a esse uso.


Minecraft é um jogo em que se posicionam blocos para construir cenários e mundos de forma infinita, despertando interesse nas crianças e adolescentes, pois possibilita a autoria e a imaginação.


Divulgação
Divulgação

"Temos levado nossos alunos a compreender, utilizar e criar, por meio das tecnologias digitais, buscando desenvolver o protagonismo nas produções de materiais e compartilhamento de informações e conteúdos, de forma ética e que possa contribuir com o seu crescimento pessoal, dos seus colegas e da sociedade", diz Alessandra Garcia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo