Agajan der Bedrossian não é mais secretário de saúde de Londrina. O anúncio foi feito há pouco pelo prefeito de Londrina, Barbosa Neto, que recebeu carta de renúncia do ex-secretário, que ocupou o cargo desde o ínicio do mandato do atual prefeito.
Em entrevista coletiva, Bedrossian alegou motivos familiares para deixar o cargo, e agradeceu a todo apoio recebido da população e da imprensa enquanto esteve à frente da pasta por 11 meses.
"Peço desculpas se, por ventura, tenha desagradado alguém. Agradeço a todos, vamos estar torcendo e agora vou resolver meus problemas de ordem familiar", disse o ex-secretário, ressaltando que não houve desentendimentos em sua saída. "Conversei com o Barbosa e pedi que ele me liberasse do cargo. Não existe nenhum outro aspecto. Cumprimos com a nossa cota", resumiu.
Barbosa Neto lamentou a saída de Agajan, e diz que ainda não começou a pensar em seu substituto. "Infelizmente o doutor Agajan deixa nossa administração. Lamentamos sua saída, mas a vida continua e vamos ter que tomar decisões para continuar tocando o barco. Fui pego de surpresa", afirmou.
O prefeito aproveitou a coletiva para anunciar a criação de 18 cargos para médicos plantonistas, com o objetivo de reforçar as unidades de saúde. O projeto será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação.