O feriado prolongado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, vai intensificar a movimentação de passageiros no Aeroporto Londrina.
Entre esta sexta-feira (11) e terça-feira (15) são esperadas cerca de 10.636 mil pessoas no aeroporto paranaense.
Neste ano, o pico da movimentação acontece hoje (sexta-feira), quando cerca de 2,4 mil passageiros devem passar pelo aeroporto, o que representa um valor cerca de 30% superior à movimentação média.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
“A CCR Aeroportos está trabalhando para aprimorar a performance do terminal aeroportuário, as sinalizações adequadas e a segurança de todos. O Aeroporto de Londrina é a porta de entrada da cidade, e nosso objetivo é que a experiência do passageiro seja positiva desde a sua chegada, comenta Antonio Montano, Gerente do Aeroporto de Londrina.
Entre pousos e decolagens, são esperadas 104 operações de aeronaves no período. A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque.
Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Anac (Agência de Aviação Civil) para que os visitantes, a comunidade aeroportuária e os passageiros se sintam seguros para voar e circular nos aeroportos.
Conforme determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o uso de máscara é opcional nas áreas de embarque e nas aeronaves.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA.