Londrina

Adoção de cartinhas do Papai Noel encerra na próxima semana

27 nov 2019 às 13:55

Com a chegada do fim de ano e das festividades, muitas crianças nutrem a esperança de receber um presente do Papai Noel. Para ajudar a realizar o sonho dessas e de outras centenas, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), lembra que o período para a doação das cartinhas e entrega dos presentes está encerrando.

Os servidores que já buscaram uma carta devem entregar o presente na sede da SMRH até, no máximo, terça-feira (dia 3/12). A SMRH fica na sede administrativa da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico. Aqueles que querem ajudar, mas ainda não adotaram, podem fazê-lo. Há algumas cartinhas aguardando um adotante. Após o dia 3 de dezembro, os carteiros virão até a SMRH buscar os presentes doados pelos servidores municipais.


Para a população em geral, os prazos são diferentes. Isso porque, os benfeitores precisam ir pessoalmente entregar os presentes até sexta-feira, dia 6 de dezembro, na Agência dos Correios do Centro, que fica na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 246, ao lado da Biblioteca Pública Municipal. O horário de funcionamento do local é das 9h às 17h.


Novidades – Este ano, a campanha traz uma novidade: todas as 18 escolas municipais participantes são da zona rural. Com isso, serão contemplados os estudantes dos distritos de Paiquerê, Espírito Santo, Guaravera, Irerê, Lerroville, Maravilha, São Luiz e Warta, dos assentamentos Eli Vivi I e II, e das comunidades rurais do Três Bocas, Limoeiro, Selva, Patrimônio Heimtal, Patrimônio Regina e Guairacá.


Segundo o coordenador da campanha nos Correios, Antonio Augusto Ferreira Santos, a intenção é entregar presentes para aproximadamente 6 mil crianças da zona rural. "Escolhemos contemplar as escolas rurais como forma de agradecer aos professores e funcionários delas, por nos ajudarem com a entrega de correspondências nos distritos e nos patrimônios. O que mais nos surpreendeu, com essa novidade, foi a simplicidade da maioria dos pedidos, porque grande parte deles é por cadernos e lápis de colorir e de escrever para estudar no próximo ano e por slime, que não custa R$ 20,00”, explicou o coordenador.

A intenção dos organizadores é que todas as crianças participantes recebam um presente neste Natal. Assim, caso algumas cartas não sejam adotadas, os funcionários se unem para comprar um presente para atendê-las também. Em Londrina, 80% dos adotantes de cartas ao Papai Noel são funcionários públicos, da Prefeitura, da Câmara Municipal, do Fórum, das Forças de Segurança, dos Correios e outros. O restante divide-se entre a comunidade em geral e empresários locais.


Continue lendo