Durante uma mesma noite, diversas irregularidades foram encontradas em bares, lanchonetes e postos de combustíveis da cidade. Além da notificação de estabelecimentos com problemas fiscais, a presença de menores foi constatada em quase todos os pontos percorridos pela polícia durante a Ação Integrada, realizada este fim de semana em Londrina. A ação, concentrada na zona sul e área central da cidade.
A força-tarefa, que vem atuando há cerca de seis meses na cidade, inclui a participação da Polícia Militar, Civil, Ambiental, Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Fazenda. O resultado oficial da operação deve ser divulgado amanhã.
O chefe da Central de Operações da Polícia Militar (Ciosp), Benedito Facini, de Curitiba, esteve em Londrina para acompanhar a ação. Segundo ele, a idéia é que o trabalho integrado se torne rotina na cidade. ''Aqui em Londrina estamos fazendo cada vez com mais frequência. A idéia não é só encontrar irregularidades, mas sim fazer com que as pessoas realmente não cometam mais delitos'', disse.
Acompanhando o comboio - A FOLHA acompanhou o primeiro dia da ação, que começou às 21h de sexta-feira e se estendeu até às 2 da manhã deste sábado. As ações foram concentradas na Zona Sul e Área Central da cidade. O comboio partiu do 5º Batalhão da Polícia Militar e a primeira parada foi na Rua Vitória Régia, localizada no Parque Ouro Branco, onde três estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.
>> Leia a reportagem completa da Folha de Londrina.