Londrina

Aberto inquérito para apurar morte em lipoaspiração

09 jul 2009 às 22:44

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte de Ana Paula dos Santos (31), ocorrida na quarta-feira (8). Na tarde desta quinta-feira (9), o corpo dela, que estava sendo velado na capela mortuária do Cemitério de Ibiporã, foi retirado por servidores do Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para perícia criminal.

A gerente de Recursos Humanos passou por cirurgia de lipoaspiração e prótese nos seios na última semana, mas durante o procedimento cirúrgico teve convulsões e parada cardíaca. Ana Paula Santos ficou cinco dias na UTI e faleceu.


"Não houve denúncia formal por parte dos familiares, mas como um parente ligou ao IML questionando o fato do corpo não ter passado por lá, por precaução, abrimos inquérito para apurar eventual homicídio culposo", disse o delegado-chefe Sérgio Barroso. Os trabalhos serão coordenados pelo departamento de Homicídios. O delegado responsável tem 30 dias para conclusão dos trabalhos.


"É para apurar a causa da morte, se decorrente de procedimento equivocado do hospital ou do risco da própria cirurgia", explicou Fernando Piccinin, chefe do IML. O perito do Instituto vai confrontar o laudo com o prontuário médico do hospital Mater Dei, onde ela morreu.

A família de Ana Paula dos Santos (31) autorizou a doação do coração, válvulas, córneas e rins. "Pelo tipo de cirurgia, não terá nenhum tipo de prejuízo (ao exame de necrópsia)", afirmou Piccinin. Os trabalhos serão concluídos ainda nesta noite e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Homicídios.


Continue lendo