Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Escola com internato

Incêndio assusta estudantes e destrói colégio agrícola em Santa Mariana, no Norte Pioneiro

Redação Bonde com AEN
10 fev 2023 às 10:17

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um incêndio ocorrido na noite de quinta-feira (9) destruiu o Colégio Agrícola Estadual Fernando Costa, em Santa Mariana, no Norte Pioneiro e consumiu toda a estrutura do prédio. Com a saída rápida dos alunos e o trabalho ágil de diversas equipes do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado em poucas horas. Não há vítimas.  Já as causas do incêndio ainda não foram identificadas. 


Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que está trabalhando em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio para garantir alojamento, segurança e alimentação para os estudantes e toda a comunidade escolar. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como é um colégio agrícola, os 350 estudantes dormem nas dependências da escola porque ela funciona em sistema de internato, com simulação das situações cotidianas do campo. O colégio é referência nacional e atrai inclusive estudantes de outros estados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda os motivos

Londrina teve temperatura média de 29,9°C em 2024, a mais elevada desde 2020

Imagem de destaque
Calamidade pública

Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos seis mortos

Imagem de destaque
Normas de uso

Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades

Imagem de destaque
Datas comemorativas

Apucarana se destaca como maior produtora de crisântemos do Paraná


Segundo a secretaria, o Paraná tem um sistema robusto de atendimento remoto (aulas online) e vai garantir que nenhum estudante fique desassistido pedagogicamente enquanto durar a reconstrução.


Diretores do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) vão até a cidade já nesta sexta para avaliar a estrutura atingida e agilizar a contratação emergencial das obras de reconstrução.


A escola implementa treinamentos recorrentes contra incêndios e demais incidentes emergenciais por meio do Programa Brigadas Escolares, do Governo do Estado, que engloba todos os mais de 2 mil colégios da rede. Com ele, os estudantes recebem treinamentos todos os anos para saber como agir em casos como esse. O programa também capacita servidores com a formação de brigadistas escolar.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo