Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Promoção na carreira

Governo do Estado promove 43 oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

Redação Bonde com AEN
20 dez 2023 às 17:50

Compartilhar notícia

- Jonathan Campos/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Estado publicou nesta semana a promoção de 43 oficiais da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do Corpo de Bombeiros. Os decretos 4.476/23 e 4.477/23 foram assinados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior na terça-feira (19).


A promoção na carreira é a mudança de classe para outra imediatamente superior. Ela ocorre pelos critérios de antiguidade e merecimento, e tem como objetivo valorizar as corporações, reconhecendo a dedicação e o trabalho dos profissionais de segurança do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ascensão profissional nos quadros da PMPR e do Corpo de Bombeiros leva em conta a graduação, a capacitação, o mérito e a experiência do servidor na atividade militar específica. Os oficiais promovidos foram indicados pelas Comissões de Promoções de Oficiais das corporações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crescimento

UEL vai receber investimentos de R$ 10,8 milhões para infraestrutura e tecnologia

Imagem de destaque
Sumiram do quartel

PM encontra parte das armas furtadas de batalhão em Cascavel; uma pessoa é presa

Imagem de destaque
Feriado nacional

Dia da Consciência Negra tem celebração cultural em Londrina

Imagem de destaque
Após ações da PF

PT pede arquivamento de PL que daria anistia para condenados pelo 8/1


Entre os policiais militares, foram 37 oficiais promovidos: 15 deles a capitão, 12 a major, oito a tenente-coronel e dois a coronel. No Corpo de Bombeiros, são seis promoções, sendo duas a 1º tenente e uma para cada patente de capitão, major, tenente-coronel e coronel.


REFORÇO 

Em 2023, foram formados mais de 2,4 mil policiais militares e 419 novos bombeiros. Também já foi autorizado um novo concurso público que prevê o preenchimento de 360 vagas. São 230 para a Polícia Militar e 130 para o Corpo de Bombeiros.

Imagem
Janja critica Musk e fala em processar plataforma X
O presidente Lula (PT) afirmou nesta terça-feira (19) que fica "puto" com os ataques na internet contra a sua mulher, a primeira-dama Janja. A fala acontece após a primeira-dama ter sua rede social hackeada na semana passada
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo