Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na reta final

TRE suspende pesquisa Ibope no Paraná

Redação Bonde
23 set 2010 às 22:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, Luciano Carrasco, concedeu liminar suspendendo a pesquisa Ibope, encomendada pela RPC. O levantamento seria divulgado na noite desta quinta-feira (23). O questionamento da coligação 'Novo Paraná', que apoia Beto Richa (PSDB), foi baseado em irregularidades na metodologia.

O juiz sustentou que a suspensão da pesquisa se faz necessária em virtude de desatenções com relação a requisitos estabelecidos pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado também acrescenta que a pesquisa pode ser tendenciosa porque previa apenas um segundo turno entre Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O TRE estipula multa de R$ 200 mil em caso de descumprimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


Pesquisa sem registro
A coligação "A união faz um novo amanhã", que representa Osmar Dias (PDT) protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma denúncia contra um suposto e-mail que teria sido mandado pelo endereço oficial da campanha de Beto Richa com uma pesquisa sem o devido registro.

Segundo Luiz Fernando Pereira, coordenador jurídico da campanha de Osmar, a representação eleitoral visa punição à coligação adversária, que poderia resultar em pena de até seis meses de detenção. No levantamento, Richa apareceria dez pontos à frente de Osmar Dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo