Um dia depois de o PT definir os três coordenadores do partido para a escolha da equipe técnica de transição, o vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB). Ele vai se juntar aos deputados federais Antonio Palocci e José Eduardo Cardozo e ao presidente do PT, José Eduardo Dutra. Em entrevista à Globonews, Dutra falou que "nada mais natural que o vice participe da equipe".
Ele também acrescentou que nos próximos dias será encaminhada para a Casa Civil uma lista inicial com 30 nomes para integrar a equipe técnica de transição. Dutra disse ainda que vai conversar com todos os partidos da base aliada para recolher sugestões sobre a composição e diretrizes do próximo governo.
A assessoria de imprensa da presidente eleita divulgou na tarde desta terça (2) uma nota com os nomes. Veja a íntegra abaixo:
Nota
"A presidente eleita Dilma Rousseff encaminhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em atendimento à legislação em vigor, a relação de nomes que deverão integrar a equipe técnica de transição. Na oportunidade, esclarece que a coordenação política dessa equipe será feita pelo Vice-Presidente eleito Michel Temer, pelo coordenador geral da campanha José Eduardo Dutra, e pelos Deputados Federais Antônio Palocci e José Eduardo Cardozo.
De acordo com o determinado pelo Presidente Lula, os trabalhos da equipe técnica de transição serão realizados a partir do dia 8 de novembro.
Brasília, 02 de novembro de 2010"