O candidato a presidência, José Serra (PSDB), cumpre agenda em Londrina e região, neste sábado (4). O tucano chegou na cidade por volta das 15h e fez corpo a corpo com eleitores na região central da cidade.
Serra percorreu ruas históricas e até entrou no Camelódromo, onde cumprimentou eleitores, distribuindo abraços e beijos. Em carreata, José Serra se dirigiu até o Shopping Catuaí. Em poucas horas, o tucano visitou áreas com grande concentração popular e distintas economicamente.
Em entrevista coletiva, Serra cobrou "explicações" do governo petista quanto o vazamento de dados sigilosos da Receita Federal, inclusive a falsificação da assinatura de sua própria filha, Verônica Serra. O tucano não quis comentar a pesquisa Ibope, divulgada na última sexta (3), que aponta diferença de 24 pontos percentuais entre ele e sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT).
Serra esteve acompanhado do candidato ao governo estadual, Beto Richa (PSDB), e de candidatos ao Congresso e Assembleia Legislativa. O presidenciável não poupou elegios aos amigo Beto Richa. "Ele é um homem preparado, já mostrou isso sendo prefeito de Curitiba por duas vezes, e considerado o melhor do Brasil." Richa vem liderando as pesquisas no Paraná. "Se eu tivesse essa margem de votos seria uma honra", salientou o presidenciável.
Richa também participou de um almoço em Cambé. Pela manhã, o tucano havia cumprido agenda em Ibiporã.