Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
10 temas

PV define plataforma a ser apresentada a Dilma e Serra

Agência Estado
08 out 2010 às 19:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cúpula do Partido Verde (PV) anunciou em São Paulo as dez propostas que serão encaminhadas ainda hoje aos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Na apresentação da plataforma verde, estão itens como transparência e ética na gestão pública e reforma eleitoral e política.

Os demais temas em que se divide o documento são educação para a sociedade do conhecimento; segurança pública; mudanças climáticas; segurança social, saúde e assistência social; proteção de biomas; gasto público de custeio e reforma tributária; política externa; e fortalecimento da diversidade socioambiental e cultural.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a senadora Marina Silva (PV-AC), candidata derrotada à Presidência, o documento, denominado "Agenda por um Brasil Justo e Sustentável", sintetiza os itens que a coordenação da campanha considerou mais importantes em sua plataforma de governo. "Fizemos algo respeitoso com a democracia", disse. "Espero que seja uma contribuição generosa para este segundo turno."

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


Em cada uma das dez áreas da plataforma, há subitens. Na questão de proteção de biomas, por exemplo, o documento pede veto à aprovação do novo Código Florestal. A plataforma pede ainda a destinação de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação, criação do Fundo Nacional de Segurança para complementar o salário de policiais e criação da Agência Reguladora para Política de Mudanças Climáticas.


O PV pede ainda saneamento básico para 75% dos domicílios até 2014 e universalização da rede de esgoto até 2020, limitação do gasto de custeio à metade do crescimento do PIB, política externa com foco no respeito aos direitos humanos, fortalecimento da diversidade socioambiental e conclusão das demarcações das terras indígenas.

O PV volta a se reunir no dia 13 em Brasília para discutir os preparativos da convenção que definirá os rumos da legenda no segundo turno, a ser realizada em São Paulo, no dia 17.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo