Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Críticas aos adversários

Plínio diz que nordeste sofre regressão colonial

Agência Estado
20 set 2010 às 23:32
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, roubou a cena na noite de hoje durante debate promovido pelo SBT/TV Jornal, em Recife. Com a ausência da petista, Dilma Rousseff, que alegou "problemas de agenda", ele afirmou que o Nordeste sofre um processo de regressão colonial e disparou contra os adversários Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) a cada pergunta ou comentário.


Ao levantar a questão da transposição do Rio São Francisco, acusou Marina Silva de ter deixado de cumprir o que deveria, quando foi ministra do Meio Ambiente: "Frear um projeto nefasto para o Nordeste, exclusivo para atender à agroindústria". Disse que o rio está assoreado e que Marina abandonou o bispo de Barra (BA), Dom Luiz Cáppio, que fez greve de fome contra o projeto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Para Serra, Plínio afirmou que o maior problema do Nordeste, é "político". "É a oligarquia que comanda o Brasil há 500 anos, tem representantes em Brasília e sufoca a região (Nordeste)", observou citando Fernando Collor, José Sarney e Renan Calheiros - que segundo ele estariam apoiando a candidatura do tucano. Serra, fez a correção lembrando que "todos os citados estão com Dilma", mas Plínio não se deu por derrotado. Afirmou que "o PSDB tem um monte de coronéis no Nordeste comandando".

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


O tucano José Serra lamentou a ausência de Dilma. E é justamente no Nordeste que o presidente Luis Inácio Lula da Silva tem seu maior percentual de aprovação, atingindo índices de 82% de acordo com pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, publicada no último mês de agosto. A petista tem, de acordo com os números da última pesquisa Datafolha, 65% das intenções de voto na região, contra 18% de Serra e 7% de Marina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo