Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Penúltimo encontro

Osmar e Beto voltam a trocar farpas em debate

Marco Feltrin - Redação Bonde
21 set 2010 às 10:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A RIC, afiliada da Rede Record no Paraná, realizou na noite desta segunda-feira (20) o penúltimo debate entre os candidatos ao governo do Estado antes das eleições de 3 de outubro.

Além dos candidatos à frente nas pesquisas, Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT), também participaram Paulo Salamuni (PV) e Luiz Felipe Bergmann (PSol).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como esperado, Richa e Osmar trocaram farpas assim que foi permitido questionamento entre os candidatos. O tucano questionou o pedetista sobre geração de empregos, criticando o atual governo de não ter uma política de atração de empresas. Osmar rebateu dizendo que o PSDB "praticamente proibiu o ensino profissionalizante do no País", e que o governo Requião aumentou de 12 para 96 mil o número de estudantes nesta modalidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


Na réplica, Richa acusou Osmar de tentar "enfiar a mão no bolso do trabalhador", por meio da criação de uma PEC que acabaria com a indenização de 40% do FGTS para demissões sem justa causa.

Publicidade


Osmar pediu direito de resposta, que foi concedido no terceiro bloco. "Quando a gente erra, reconhece e não prejudica ninguém. Tanto que fui eu que retirei o projeto. Agora naõ é hora de bate boca. É hora de apresentar proposta, discutir
o Paraná", rebateu.


No terceiro bloco, os dois candidatos voltaram a se enfrentar. O assunto era contrabando. Osmar voltou a atrelar sua imagem à do presidente Lula, dizendo que contaria com a ajuda do governo federal para proteger as fronteiras do Estado. O tucano rechaçou a declaração: "não basta ser amigo. tem que ter projetos. Como prefeito de Curitiba, consegui muito mais recursos, mesmo sendo da oposição". Na réplica, Osmar provocou: "Que bom que você reconhece que o governo Lula é democrático".


As rodadas seguintes foram focadas na apresentação de propostas de temas como saúde, segurança e alternativas para o porto de Paranaguá. No penúltimo bloco, Beto Richa conseguiu direito de resposta ao ser citado por Osmar que teria chamado professores de 'laranjas podres'. "Nunca me referi aos professores desta maneira agressiva. Maldosamente, meu adversário explorou de forma deturpada uma declaração minha", defendeu-se.

Nas considerações finais, os candidatos fizeram agradecimentos e evitaram novas provocações. Eles voltam a se enfrentar na próxima semana, no último debate, promovido pela RPC. Antes do encontro, devem ser divulgadas novas pesquisas Datafolha e Ibope.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo