Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'55 segundos'

Nanicos compensam tempo curto na TV com a internet

Redação Bonde
22 ago 2010 às 08:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

José Maria Eymael (PSDC) e Zé Maria (PSTU) estão em extremidades opostas do espectro ideológico, mas adotaram estratégia idêntica no horário eleitoral gratuito. Com exíguos 55 segundos na TV, ambos os candidatos à Presidência usam os filmetes para convidar os telespectadores a visitar seus sites. A ideia é exportar para a internet o que lhes falta tempo para fazer na televisão: detalhar propostas para conquistar o eleitor.

As aparições serão sempre às terças-feiras à noite, logo depois do programa na TV - "para não engessar a agenda". A primeira experiência, na semana passada, atraiu 2.165 internautas. Pareceria pouco para os líderes na corrida presidencial. Eymael, porém, afirma que superou as expectativas. "Tem o fenômeno do retweet (quando usuários do Twitter passam adiante uma mensagem). Você nunca sabe onde essa rede acaba", diz o candidato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, ainda não recorreu à mesma estratégia, mas promete adotá-la nos próximos programas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff

Para o consultor político Lucas Copelli, sócio-diretor da Vallua Consultoria de Gestão, o alcance da medida é limitado. "Só vão entrar no site, buscar mais informações, aqueles eleitores que já têm simpatia pelo candidato", opina. As informações são do O Estado de São Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo