Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conscientização

Ministério Público lança campanha pelo voto limpo

Redação Bonde com MP
24 set 2010 às 14:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A pouco mais de uma semana das eleições que acontecem em 3 de outubro, procuradores-gerais de Justiça de todo o país lançaram nesta quinta (23), em Salvador, na Bahia, durante reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), uma nova campanha nacional contra a corrupção.

Com o mote "Passado Sujo Não Dá Futuro. Vote Limpo!", o movimento tem o apoio de organizações públicas, privadas e do chamado terceiro setor, e é parte de uma campanha mais antiga, lançada ainda em 2004, com a chamada "O que você tem a ver com a corrupção?".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A iniciativa é dirigida aos mais diferentes públicos, principalmente àqueles jovens que votarão pela primeira vez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


Segundo o promotor de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Dário Machado, coordenador nacional da campanha, o Brasil é um dos integrantes da lista dos países mais corruptos do mundo e o custo anual da corrupção entre nós, conforme levantamentos realizados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), supera a casa dos R$ 60 bilhões.

"Esse prejuízo econômico e social se reflete em áreas tão importantes como a educação, saúde, habitação, saneamento básico e infraestrutura, e só faz agravar ainda mais a desigualdade social. Mas como reverter essa situação? A mudança desse quadro só depende de nós, eleitores. Aproveitemos estas eleições para começar!", destacou. O promotor capixaba sustenta que somente o voto livre e consciente pode extirpar a corrupção, banindo da vida pública aqueles candidatos que já demonstraram não merecer o crédito da população.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo