Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Marina lamenta atitude de Dilma e Serra no 2º turno

Agência Estado
26 out 2010 às 16:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A senadora Marina Silva (AC), candidata derrotada do PV à Presidência da República, criticou hoje o comportamento dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) neste segundo turno. Para ela, os candidatos estão desperdiçando "uma grande oportunidade de aprofundar o debate". "Estão resvalando para o velho embate, o vale-tudo eleitoral. Não temos de ter um olhar só para o negativo", disse a senadora, após assistir em São Paulo à palestra do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair sobre educação.

Na opinião da senadora, a falta de visão estratégica dos candidatos impede que eles discutam os assuntos que interessam ao País. "O perfil gerencial dos dois não consegue tirá-los da caixinha de ficar discutindo números e tabelas", avaliou. "Lamentavelmente a educação não está sendo debatida com a profundidade necessária."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Marina voltou a dizer que o programa do PT foi o que melhor acolheu as propostas de sua candidatura, mas que nada impede que o próximo presidente, seja Dilma ou Serra, aprofunde as sugestões do PV. "Aquele que for eleito ainda pode se comprometer."

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


A senadora disse não ter acompanhado o debate de ontem promovido pela Rede Record, mas espera assistir ao último debate da eleição, previsto para sexta-feira na Rede Globo. Marina reclamou que nenhum dos candidatos conseguiu aprender as lições do primeiro turno. "No segundo turno a gente lê o primeiro turno. Acho que não estão fazendo a leitura do primeiro turno. O primeiro turno sinalizou com algo importante: que as pessoas estão cansadas do confronto."

Publicidade


Palestra


Marina Silva foi uma das convidadas da Universidade Anhembi Morumbi para a palestra do ex-primeiro-ministro britânico. No fim do evento, Marina e o senador Eduardo Suplicy (PT) participaram de um almoço oferecido a Blair pela instituição.


Durante cerca de 30 minutos, Blair relatou sua experiência na reforma do sistema educacional inglês e criticou a desigualdade de oferta de ensino de qualidade. "Nós educamos a elite brilhantemente e ainda temos uma grande parte da população que tem uma educação básica, sem chance de prosperar. Nossa ambição tem de ser educação para todos", afirmou o ex-primeiro-ministro ao comentar que a educação é um desafio mundial.

Muito aplaudido, Blair afirmou que não é possível haver justiça social sem um grande modelo de educação e ressaltou que a questão é um dos maiores desafios dos países emergentes, como o Brasil. "Nenhum país vai dar certo se não colocar a educação no topo de sua agenda."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo