Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lobby na Casa Civil

Marina diz que Brasil enfrenta 'barbárie administrativa'

Agência Estado
12 set 2010 às 15:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, classificou hoje como "barbárie administrativa" o período por que passa a gestão pública brasileira. "Avançamos na questão econômica e na questão social, mas estamos diante de um retrocesso político sem tamanho", disse a candidata, referindo-se às denúncias envolvendo a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e à suspeita de existência de um esquema de tráfico de influência na Casa Civil.

Marina acredita que a discussão em torno das denúncias será inevitável no debate entre os presidenciáveis marcado para hoje à noite, na RedeTV!. "Isso só não pode ser usado como estratégia para ganhar votos por quem quer que seja. Tem que haver um compromisso de passar a gestão pública a limpo", ressaltou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Pela manhã, a candidata do PV esteve no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, na zona oeste capital paulista, acompanhada de seu candidato à vice, Guilherme Leal, e do candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PV, Fábio Feldmann.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff

Após a visita, Marina comentou a participação do País como sede dos dois maiores eventos esportivos mundiais, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. "O investimento deve ser feito com participação da iniciativa privada. O Estado deve se focar nas questões de infraestrutura, orientando os investimentos para que, após o evento, os empreendimentos não se transformem em estruturas obsoletas e verdadeiros elefantes brancos", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo