Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Virtual

Líderes evangélicos batem boca sobre apoio na eleição

Agência Estado
22 out 2010 às 22:21

Compartilhar notícia

Pastor Silas Malafaia - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, protagonizaram nesta semana um bate-boca virtual sobre o posicionamento político das duas denominações evangélicas. O duelo mexeu com os ânimos de fiéis na internet.

Em seu blog, o bispo Macedo, que apoia Dilma Rousseff (PT) e comanda cerca de 6 milhões de seguidores, acusou Malafaia de se deixar enganar por um "profeta velho" ao declarar voto em José Serra (PSDB). O "engano" de Malafaia, afirmou o bispo, tem relação com o posicionamento do candidato em dois temas críticos entre os evangélicos: união civil de homossexuais e aborto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para questionar Malafaia, Macedo mencionou o fato de o tucano ter declarado não se opor à união civil de homossexuais e a um relato não confirmado de que Monica Serra, mulher do presidenciável, teria feito um aborto - versão que o candidato nega com veemência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


Malafaia, em dois vídeos postados no site YouTube, que ao todo somam 23 minutos, retruca o bispo também citando passagem bíblica. "Até o tolo quando se cala se passa por sábio. Edir Macedo perdeu uma oportunidade fenomenal de ficar calado, mas como falou é pior do que tolo", afirmou Malafaia.

O pastor enumerou "cinco mentiras e duas insinuações maldosas" de Macedo no texto publicado e o classificou como "teologicamente ignorante". Segundo Malafaia, entre as "mentiras" de Macedo está o fato de que tanto Dilma como Serra não se opõem à união civil homossexual. Ele acusa o bispo por usar calúnia e difamação por citar Monica Serra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo