Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Correio eletrônico

Justiça impede Sanepar de fazer campanha eleitoral

Equipe Folha
13 set 2010 às 08:50
- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O desembargador Prestes Mattar, corregedor regional eleitoral, determinou que a Sanepar deixe de usar seu serviço de correio eletrônico para fazer campanha e pedir votos para o candidato ao governo Osmar Dias. Em caso de descumprimento da determinação judicial, a multa será de R$ 10 mil por dia.

A decisão da Justiça Eleitoral atende denúncia da Coligação Novo Paraná do candidato Beto Richa, que ajuizou ação de investigação judicial eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra Osmar Dias e Rodrigo Rocha Loures, candidados a governador e vice pela Coligação A União Faz um Novo Amanhã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A ação pediu investigação por abuso do poder de autoridade, uso indevido de dinheiro público e de funcionários da Sanepar em horário de trabalho, para participar de atividades de campanha eleitoral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff

Na ação, o Tribunal recebeu supostas provas do emprego de recursos da Sanepar para pagar diárias de viagem, despesas com transporte e outras, para que funcionários de cargos de confiança, de unidades regionais participassem de eventos políticos e eleitorais na Capital. A coligação de Osmar Dias informou que não comentaria o assunto porque diz respeito à Sanepar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo