Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conteúdo ofensivo

Juiz determina retirada de vídeo com paródia de candidata

Agência Brasil
08 out 2010 às 21:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça Eleitoral do Distrito Federal determinou hoje (8) a retirada de um vídeo veiculado no Youtube que faz uma paródia do programa da TV Globo A Grande Família e a candidatura de Weslian Roriz, que concorre ao governo do Distrito Federal. Com a decisão, o Google, responsável pelo site Youtube, deve retirar o vídeo da rede imediatamente.

Caso a decisão não seja cumprida 24 horas após a notificação, a empresa terá de pagar multa diária de R$ 10 mil. A medida também prevê que o Google forneça à Justiça dados sobre os responsáveis pelo conteúdo da gravação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O juiz Teófilo Caetano Neto havia determinado, em caráter de urgência, a suspensão da gravação em vídeo. Ao confirmar no mérito a decisão, disse que "é livre a criação de sátiras ou paródias destinadas a enfocar o candidato, desde que, obviamente, não se transmudem em fórmula para o assaque de ofensas à sua honorabilidade"..

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff

Ontem (7), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal recebeu outra representação dos aliados da candidata pedindo a suspensão de mais quatro gravações em vídeo disponíveis no Youtube. Eles apresentam imagens de debates e imagens editadas e som remixado com frases ditas por Weslian Roriz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo