Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Recomenda propostas

Ex-presidente pede que Serra troque discurso biográfico

Agência Brasil
07 out 2010 às 00:14

Compartilhar notícia

- Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com um discurso forte e aplaudido de pé pelos aliados, o senador eleito Itamar Franco (PPS-MG) recomendou hoje (6) ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que mude seu discurso no segundo turno. Itamar sugeriu que Serra substitua o tom biográfico pela abordagem de temas que interessam diretamente à população.

"Seja mais Serra do que marqueteiro. Seja mais o senhor do que o marqueteiro porque Vossa Excelência tem uma vida limpa e honesta", disse Itamar, no evento organizado em Brasília, pelos aliados, em apoio a Serra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em uma referência a Fernando Henrique Cardoso, embora sem citar o nome do ex-presidente tucano, Itamar aconselhou Serra a não esconder ninguém. "Não precisamos ficar escondendo quem quer que esteja do nosso lado. Senão, eles vão esconder do lado deles", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


Para Itamar, é fundamental ainda que Serra busque uma campanha temática, com assuntos que interessem diretamente à população no cotidiano. Segundo ele, isso é que gerará o confronto de ideias. "O povo quer saber o que nós pensamos, o nosso pensamento sobre os problemas estruturais. Qual é o nosso Brasil para esse mundo que vem nesse século 21? Ninguém inventou o Brasil."

O ex-presidente enfatizou que o segundo turno deve ser tratado como uma nova eleição. De acordo com ele, é tempo de consertar erros e mudar "latitude e longitude". "É uma nova eleição em que temos que corrigir erros, mudar nossa latitude e nossa longitude, para que aponte para o Norte", disse ele. Itamar disse que se os erros não forem corrigidos, há o risco de um massacre


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo