Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corrida eleitoral

Dilma lidera sozinha em 20 Estados

Redação Bonde
02 set 2010 às 15:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mantido o cenário atual da sucessão presidencial, Dilma Rousseff (PT) teria uma vitória mais ampla que a de seu padrinho teve há quatro anos. Não apenas em quantidade e proporção de votos, mas também geograficamente. Segundo o Ibope, ela lidera sozinha em 21 unidades da Federação, e está tecnicamente empatada com José Serra (PSDB) nas outras seis.

No primeiro turno de 2006, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o mais votado em 16 Estados, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em 10 e no Distrito Federal. Lula obteve 48,6% dos votos válidos e precisou disputar o segundo turno. Dilma aparece, no fim de agosto, com 59% dos votos válidos, segundo o Ibope.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Todas as pesquisas foram realizadas em agosto, mas em datas diferentes. A maior parte foi feita depois do dia 20 de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff

Dilma supera Serra em quatro Estados onde Alckmin bateu Lula em 2006: em Rondônia, Roraima, Goiás e São Paulo. Além disso, também ganha do tucano no Distrito Federal.
Os seis lugares onde petista e tucano estão tecnicamente empatados são todos Estados onde Lula teve menos votos que o adversário no primeiro turno de quatro anos atrás: Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (com O Estado de São Paulo).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo