Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Denúncias no TSE

Dilma estaria invadindo propagandas de outros partidos

Redação Bonde
23 ago 2010 às 16:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu mais 21 representações em que a coligação "O Brasil pode mais", do candidato à presidência da República José Serra (PSDB), acusa a coligação "Para o Brasil seguir mudando" e sua candidata Dilma Rousseff (PT) de invadirem o tempo de propaganda eleitoral gratuita de outros candidatos para divulgar a candidatura de Dilma.

Entre as representações ajuizadas contra Dilma e sua coligação, uma refere-se a propaganda em São Paulo, uma de Minas Gerais, uma do Distrito Federal, uma do Paraná e dezessete de Santa Catarina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em todos os casos, a coligação de José Serra alega afronta ao artigo 53-A, da Lei Eleitoral. O dispositivo diz que "é vedado aos partidos políticos e às coligações incluir no horário destinado aos candidatos às eleições proporcionais propaganda das candidaturas a eleições majoritárias, ou vice-versa, ressalvada a utilização, durante a exibição do programa, de legendas com referência aos candidatos majoritários, ou, ao fundo, de cartazes ou fotografias desses candidatos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff

As representações pedem que, em cada caso, seja descontado o tempo equivalente ao utilizado para a realização da citada invasão por Dilma e sua coligação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo