Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sob ataques

Dilma diz que "o amor vai vencer o medo"

Agência Estado
24 set 2010 às 19:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse hoje que a divulgação de vídeos na internet com ataques a sua campanha, comparando petistas a cachorros da raça rottweiler, mancha a reputação de seus adversários. Sem citar o nome de José Serra (PSDB) - que teria encomendado os vídeos -, Dilma condenou as ações e, numa referência à campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou famosa pelo slogan "A esperança venceu o medo", Dilma disse que, desta vez, "o amor vai vencer o medo".

"Acho que quem faz esse tipo de coisa não mancha a outra pessoa, mancha a si mesma. Não é uma prova de bom comportamento na eleição. Eleição é um momento em que você tem de respeitar o eleitor e debater, não fazer esse tipo de coisa", afirmou a petista, em entrevista coletiva concedida na capital gaúcha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A campanha de Dilma já entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a imediata retirada dos vídeos e as punições de acordo com a legislação. Além disso, o PT entrou com pedido de abertura de inquérito policial no Ministério Público (MP) para apurar a autoria dos vídeos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff



"Acho que há um clima como aquele que se tentou criar 2002, de catástrofe. Agora o clima é outro, é um clima do ódio, de que vai ser um horror, um terror. Esse ambiente de ódio é como droga, você entra, mas não sai. Eu não entro no ódio. Não vou baixar por nada nesse mundo o nível da campanha, nem usar esse tipo de artifício. Acho que dessa vez, além da esperança vencer o medo, também vai vencer o amor pelo Brasil", disse.


Sobre a validade da Ficha Limpa para as eleições da próxima semana, que ainda não foi definitivamente julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Dilma disse ser favorável à lei, mas evitou opinar sobre o posicionamento da Corte. "O que eu gostaria pode acontecer ou não. Gostaria que o Supremo se manifestasse, mas respeito a instituição e acho que decisão que eles tomarem deveremos acatar sem a menor discussão."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo