Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pedido de resposta

Dilma alega que propaganda adversária usou trucagem

Agência Estado
23 out 2010 às 09:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A coligação da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, ajuizou uma representação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo direito de resposta na propaganda eleitoral de José Serra, adversário na corrida presidencial e apoiado pela coligação "O Brasil Pode Mais".

O programa questionado foi veiculado no dia 21 de outubro no bloco da noite e atribuiu ao ex-deputado federal pelo PT José Dirceu o incentivo à violência em discurso proferido durante um ato público, ocorrido há dois anos, sobre a greve de professores da rede oficial de ensino do estado em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Sustentam que o programa usou "trucagem ilegal" e questiona também outro ponto da propaganda em que é citada a Eletrobrás. Alegam que o programa teria veiculado informação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica com o propósito de atingir a honra da candidata Dilma Rousseff . Nesse sentido, argumentam que cabe direito de resposta com base no artigo 58 da Lei das Eleições (9.504/97) e no parágrafo 4º da Resolução 23.193.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff

Assim pedem a concessão de liminar para suspender a exibição do trecho questionado e, no mérito, pede direito de resposta relativo ao tempo não inferior a três minutos. O relator da representação é o ministro Joelson Dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo